segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vegetação da Nigéria

A Nigéria é coberta por três tipos de vegetação: florestas (onde não há cobertura florestal significativa), savanas (cover árvore insignificante, com relva e flores localizado entre as árvores), e montana terra. (O último é o menos comum, e é encontrada principalmente nas montanhas perto da fronteira com Camarões.) Tanto a zona da mata e da zona de savana são divididos em três partes.
Algumas das mais parte do sul da Zona da Mata, especialmente em torno do rio Níger e Cross River deltas, é mangue mangue (ver manguezais Central Africano ). Norte do presente é de água doce pântano, com vegetação diferente do sal mangues de água, e ao norte do que é floresta tropical.
A zona de cerrado de três categorias são divididas em mm ' mosaico de savana da floresta da Guiné , composto por planícies de capim alto que são interrompidos por árvores, o mais comum em todo o país, Sudão savana, semelhante, mas com gramíneas curtas e árvores menores e Sahel manchas de savana de grama e areia, encontrado no nordeste.

11 comentários: